• Postado: 26 October 2020
  • Categoria: Notícias

SINTEP se solidariza com história do professor Florentino Sarmento

A solidariedade é um princípio fundamental para a classe trabalhadora. Nesse sentido, o SINTEP convida a todos e todas, a contribuir na vaquinha online para ajudar o professor Florentino Sarmento. O professor, que após uma série de exames e visitas aos hospitais, foi diagnosticado com câncer e consequentemente, necessitou amputar a sua perna para permanecer vivo. Diante da delicada situação, o professor criou uma vaquinha virtual para conseguir adquirir a prótese para o seu tipo de amputação. O Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba e a categoria se mobilizam para ajudar o educador a voltar a ter qualidade de vida.

O sindicato lamenta pela desvalorização do profissional de magistério no Brasil, o que impossibilita Florentino Sarmento em comprar a prótese sozinho, por que custa R$ 44.000,00. 

“Os níveis de tipo de amputação são qualificados entre K1, K2, K3 e K4. Isso vai de acordo com o estilo de vida e atividades feitas pelos amputados. Como sou uma pessoa ativa, passava horas em pé dando aulas, e que pedalava 15 km por dia, me enquadro na K4. Como sabemos, professor, em nosso país, não ganha um bom salário. O que me impossibilita de poder comprar. Por isso, peço encarecidamente a ajuda de quem for tocado puder, para me dar uma melhor qualidade de vida", relata o professor.

O SINTEP se une à categoria para o professor conseguir adquirir sua prótese. Saiba mais da história dele no link para a vaquinha virtual: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/solidariedade-ao-professor-luciano-sarmento