• Postado: 06 September 2020
  • Categoria: Notícias

SEECT afirma que pagará folha extra até sexta-feira

A Secretaria de Educação afirmou hoje (09/06) pela manhã, em contato com o SINTEP-PB, que pagará a folha extra até sexta-feira (12 de junho), garantindo assim as correções salariais de quem foi prejudicado neste mês.

Segundo a SEECT, a maioria dos casos se concentrou nas Escolas Cidadãs. Os docentes das escolas regulares também terão os vencimentos corrigidos agora. Os erros aconteceram no pagamento da totalidade do salário, da Bolsa PMGAP (Saber), Bolsa Desempenho, ampliação da carga horária (“dobra”).

Para assegurar o pagamento regular da Bolsa Saber, professores e professoras precisam preencher o sistema corretamente sempre até o dia 10 de cada mês.

Fato é que são inúmeros os casos de profissionais que afirmam terem seguido todas as orientações sobre o sistema e, mesmo assim, tiveram descontos indevidos nos vencimentos. Isso ficou evidente com o levantamento feito pelo SINTEP-PB, via formulário eletrônico, que constatou que cerca de 10% dos docentes do estado não receberam todo o valor devido.