• Postado: 23 January 2018
  • Categoria: Eventos

Ricardo anuncia reajuste de 6,81% para magistério e reafirma promessa de dobrar o Piso até Dezembro de 2018

ESTAREMOS ATENTOS PARA O CUMPRIMENTO DESSA PROMESSA!

 

O governador Ricardo Coutinho anunciou nesta segunda-feira, 22.01.2018, em seu programa radiofônico semanal Fala Governador, mais reajustes para o magistério e Segurança Pública da Paraíba já a partir da folha de pagamento referente ao mês de janeiro. Para os professores da rede estadual de ensino, o aumento é de 6,81% a partir de janeiro em toda tabela do magistério, além de acréscimos mensais a partir de julho a fim de cumprir o compromisso de dobrar o piso da categoria até dezembro deste ano.

Ricardo afirmou que a medida é cumprimento de compromissos firmados com as categorias da Educação e Segurança ao longo dos últimos anos. "Eu tenho duas situações, que são dois compromissos meus, que é com o magistério, feito publicamente, e o outro com a segurança. E eu vou cumprir”, afirmou.

Para os professores, além do reajuste de 6,81%, o governador Ricardo Coutinho garantiu o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, com promoções horizontais e verticais aos profissionais e o cumprimento do compromisso de dobrar o salário até o final de dezembro deste ano.