• Postado: 14 January 2019
  • Categoria: Eventos

Primeira Assembleia Geral da Educação Estadual aprova Contribuição Confederativa

Na última sexta-feira, 11.01, aconteceu a Primeira Assembleia Geral da Educação do Estado da Paraíba. Neste momento, foi aprovado entre a categoria o desconto da Contribuição Confederativa, prevista no artigo 8º, insido IV da Constituição Federal. O desconto será realizado em folha de pagamento e é facultado o direito à oposição, pelos não sócios.

A pauta do encontro ainda incluiu a votação da Eleição da Comissão Eleitoral, foram apresentadas duas chapas com a vitória da Chapa 1, por uma votação contando com quase a totalidade dos participantes, enquanto que a Chapa 2 obteve poucos votos. Não houve ocorrência de abstenções. 

Para finalizar a pauta do dia, foram dicutidos assuntos relativos ao Ano Letivo de 2019.

Neste momento, foi deliberado ainda que caso o Governador não atenda à solicitação de audiência feita pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba, no dia 02.01.2019, assim como caso não cumpra com o pagamento do Reajuste de 4,17% para o Piso Salarial Nacional, em Janeiro de 2019, será realizada uma Paralisação de dois dias na segunda quinzena de Fevereiro. 

Outra deliberação é que caso o governo não envie para a Revisão do PCCR da Educação para a Assembleia Legislativa até Abril de 2019, a Categoria deve se preparar para enfrentar o Governo através de uma Greve da Educação, que poderá se iniciar no mês de Maio. 

 

 

Veja mais: as Chapas apresentaram as seguintes composições.

CHAPA 1:

José Mario Araújo e Caldas

Nelson Nunes

Rivaldo de Souza

Napoleão Madruga

Valter Trigueiro

 

CHAPA 2

Anne Franciare Araújo de Queiroz

Anselmo Alves de Araújo

Diego Pessoa Irineu de França

Jossandra Gonçalves dos Santos

Sayonara Maria Ferreira de Araújo.

 

Portanto, a Chapa eleita foi conduzir o processo eleitoral é a Chapa 1.


A Assembleia foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba, que fica localizado na Rua Prof. José Coelho, 61, Centro, João Pessoa – PB. Venha conhecer nosso espaço e fazer parte da nossa luta. 

 

Vejam as fotos: