• Postado: 09 March 2018
  • Categoria: Eventos

Plenária Final aprova denominação de Congresso Estadual da Educação da Paraíba de “Congresso Lula Livre”

Os participantes do Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba aprovaram neste sábado (01.09), a denominação desta edição do encontro de “Congresso Lula Livre”.

As atividades deste segundo dia de Congresso tiveram início com a palestra “Escola Sem Partido Versus Ideologia de Gênero: avanço ou retrocesso educacional”, através da intervenção dos ministrantes Terlúcia Maria da Silva, Mestra em Ciências Jurídicas pela UFPB, e Lemuel Dourado Guerra, Professor Doutor em sociologia pela UFPE e Post Doc pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Este debate rendeu diálogos fortes e bastante frutíferos acerca de questionamentos pessoais e da sociedade em que vivemos.

O encerramento do encontro foi através da realização de uma Plenária Final, e entre as resoluções desta atividade tivemos a aprovação de um Plano de Luta para a nossa entidade sindical. Assim como a aprovação da denominação do XXIV Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba de “Congresso Lula Livre”.

Vejam as fotos: