• Postado: 26 March 2021
  • Categoria: Notícias

NOTA SOBRE A ANTECIPAÇÃO DOS FERIADOS

O governador João Azevedo publicou, nesta sexta-feira (26), decreto que estabelece antecipação de feriados na tentativa de garantir um maior nível de distanciamento social durante o período que vai de 27 de março a 4 de abril. Neste período, não haverá atividades escolares, nem mesmo remotas, já que se trata de antecipação de feriados. 

Consideramos a medida oportuna dado o quadro desesperador que vivemos em nosso estado, em nosso país. Um governo federal sério já deveria ter tomado medidas nacionais para garantir o isolamento social por tempo determinado, ter medidas econômicas para socorrer pequenas e médias empresas e pagar auxílio emergencial de R$ 600 à população mais necessitada. Além disso, garantir vacinas para toda a população. É assim que deveriam agir os governos que se preocupam com a vida do povo. 

Fazemos um apelo aos profissionais da educação: durante este período, pratiquem o isolamento social. Nós temos um papel educativo fundamental na sociedade e nada melhor do que o exemplo.

Diretoria do SINTEP-PB
26 de março de 2021