• Postado: 12 October 2018
  • Categoria: Eventos

Nota de Repúdio ao ato de violência contras membros do MST na Paraíba

 

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba repudia veemente o ato de terror e barbárie contra os dois membros do MST assassinados brutalmente neste último sábado, 08.12, no acampamento Dom José Maria Pires na cidade de Alhandra-PB. Manifestamos os nossos profundos sentimentos de solidariedade às famílias, amigos e companheiros de luta de José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino.

Os manifestantes foram assassinados por capangas que, armados e encapuzados, utilizaram armas de grosso calibre, no intuito de realizar uma execução brutal dos mesmos, além de amedrontar os ativistas que realizam qualquer tipo de manifestação em prol dos direitos sociais. Esse tipo de ocorrência vem corroborar a repressão que as lideranças sindicais e movimentos populares e sociais vêm sofrendo atualmente. 

O SINTEP-PB exige uma resposta por parte da justiça, assim como das autoridades policiais e políticos do estado, com a devida punição dos culpados e mandantes deste crime.

Este ato hediondo não irá freiar a nossa luta, continuaremos lutando pelos direitos de todos e todas, resistindo à opressão e abuso de poder por parte da ultra-direita, seu discurso de ódio e suas práticas criminosas.

 

“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira”. >> Che Guevara