• Postado: 22 December 2017
  • Categoria: Eventos

Nota de Natal SINTEP-PB

 

No ano de 2017, o Governo do Estado da Paraíba apresentou resoluções deficientes e insatisfatórias para a Educação, com verdadeiros ataques à categoria, como a perda da Escolha Democrática do Gestor escolar; a Introdução das Organizações Sociais no setor administrativo de escolas, uma terceirização da Educação; a Implantação da Escola Cidadã, em uma medida concebida e instituída de forma arbitrária e sem consultas ou discussões com a categoria da Educação e seus representantes.

Com as nossas mobilizações e luta por melhorias, 2018 poderá ser um ano de mudanças, não só para a Educação como para todas as categorias de serviços públicos. As eleições presidenciais e para Governos Estaduais podem ocasionar em novas perspectivas para a população Brasileira, assim como para a população Paraibana.

Gostaríamos de cobrar o compromisso assumido pelo Governador Ricardo Coutinho, realizado nas eleições de 2014, sua promessa foi a de dobrar o Piso Salarial Nacional até o fim do seu mandato, ou seja, em 2018. Dessa forma, cobramos o cumprimento desta promessa eleitoral do Governador, no intuito de efetivar o seu comprometimento com a educação Estadual.

O período natalino é um momento de repensar valores, de avaliar sobre a vida e tudo que a cerca, refletir sobre as nossas ações e os planos para o futuro que se aproxima. O SINTEP-PB vem desejar a todos e todas trabalhadores e trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba que os festejos natalinos tragam paz e serenidade para acolher a chegada de novos sonhos e realizações. Na certeza de que a resistência e a luta deverão continuar presentes no nosso dia a dia, nos locais de trabalho e nas escolas. É dessa forma que daremos as boas-vindas ao novo ano que se aproxima, enquanto desejamos a todos e todas um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

 

SINTEP somos nós, nossa força, nossa voz!

Conselho Diretor