• Postado: 05 January 2021
  • Categoria: Notícias

MENSAGEM DO SINTEP-PB NESTE 1º DE MAIO

Neste 1º de Maio (Dia Internacional da Classe Trabalhadora), a Diretoria do SINTEP-PB quer reafirmar seu compromisso com as lutas históricas do povo trabalhador por igualdade social, empregos dignos e por democracia.

No Brasil, onde mais de 400 mil pessoas morreram de Covid e mais de 14 milhões estão desempregados, os desafios a serem superados são enormes, inclusive, a própria questão da vida, pois temos que lutar também pelo direito à ampla vacinação da população pelo SUS.

Nós, trabalhadoras e trabalhadores da educação, temos a consciência de como tem sido penoso o trabalho remoto, o estresse, o assédio moral e as prolongadas jornadas para que possamos exercer nosso papel de levar educação de qualidade aos estudantes da Rede Pública Estadual de Educação da Paraíba.

Por isso, desejamos a toda a nossa categoria muita força para seguir com seus deveres profissionais, mas, acima de tudo, fazemos um chamado à organização junto ao nosso sindicato, principal instrumento de luta da classe trabalhadora para enfrentarmos juntos o cenário atual.

Por democracia, emprego e vacina para todos!