• Postado: 03 December 2020
  • Categoria: Notícias

Governo paga folha extra de fevereiro, mas ainda deve valores a mais de mil professores

Nesta quarta-feira (11), como foi acordado com o SINTEP-PB em reunião com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia Claudio Furtado, o Governo da Paraíba pagou a folha extra referente ao mês de fevereiro. Depois de 11 dias de sufoco, os professores e professoras puderam respirar um pouco. 

Porém, o Governo segue desrespeitando os trabalhadores e trabalhadoras em Educação. O acordo não foi cumprido por completo. Mais de mil professores não receberam o salário de janeiro ou a bolsa desempenho referente à fevereiro. Como um Governo diz que tem a Educação como prioridade e não paga seus professores e professoras corretamente? Este foi o recado de boas-vindas dado pelo Governo João Azevedo aos novos concursados da Paraíba.

Num jogo de batata quente ninguém assume a responsabilidade pelo não pagamento dos salários. Não dá para confiar apenas na palavra e nos acordos feitos com o Governo, por isso, orientamos cada docente que não recebeu o salário de janeiro ou a bolsa desempenho de fevereiro a abrir requerimento no protocolo das Regionais de Educação, solicitando o pagamento. Os documentos necessários são:

- Para o retroativo do salário de janeiro: requerimento, cópia de RG e CPF, cópia do termo de posse e cópia da declaração de exercício.

- Para o retroativo da bolsa desempenho de fevereiro: requerimento, cópia de RG e CPF, cópia da folha de ponto do mês de fevereiro, cópia dos registros de aula do sistema SABER, cópia do contracheque do mês de fevereiro e declaração do gestor(a) da escola informando que o docente estava em exercício no mês de fevereiro.

Segue modelo de texto para o requerimento:

Eu, (NOME), portador(a) da matrícula (NÚMERO DA MATRÍCULA), venho, através deste, requerer pagamento retroativo referente (ESPECIFICAR QUAL PAGAMENTO ESTÁ REQUERENDO), não efetuado por esta Secretaria de Estado. Solicito celeridade no pagamento, visto que meu direito foi subtraído, gerando prejuízos materiais.