• Postado: 01 July 2022
  • Categoria: Notícias

Docentes denunciam problemas na gestão em escola de Areia

Docentes da Escola Estadual Monsenhor João Coutinho, no Município de Areia, procuraram a Direção do SINTEP-PB na 3ª Regional para denunciar problemas na gestão desta unidade escolar.

Primeiro, professoras e professores têm sido demandados a fazer busca ativa de alunos nas residências, sob a ameaça de que, se não houver alunos suficientes, os profissionais serão transferidos para outras unidades.

Para Socorro Ramalho, diretora do SINTEP-PB, “nem os professores têm esse papel de fazer busca ativa, pois isso cabe às Gerências e às direções das escolares, nem estas direções têm competência para transferir qualquer funcionário para outra unidade”.

Segundo, foi denunciado que, no turno da noite, os profissionais estão completamente desassistidos. Sequer acesso ao banheiro eles têm. É preciso ligar para a direção para que alguém vá até a escola deixar as chaves dos banheiros, que ficam trancados. Até a secretaria fica sem nenhum funcionário, impedindo que se possa usar aparelhos projetores e mesmo acessar a internet.

Terceiro, a sala dos professores foi transformada na sala da direção e, assim, nossos colegas não têm nem onde ficar quando não estão em sala de aula.

O SINTEP-PB vai encaminhar à gerente da 3ª Regional de Educação um pedido de reunião com a diretora da escola para que todos esses relatos sejam postos à mesa e solucionados de imediato. Estamos de vigilantes!