• Postado: 25 April 2018
  • Categoria: Eventos

Defesa da Educação Pública é tema abordado na COEPE-PB

Nos dias 23 e 24 de Abril, Educadores e Educadoras de todo o Estado participaram da Conferência Estadual de Educação da Paraíba – COEPE-PB, no Centro de Formação de Educadores, em João Pessoa-PB. O encontro abordou o tema central “Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora”, através de palestra realizada pelo Professor Doutor Luiz Fernandes Dourado, da Universidade Federal de Goiás, no primeiro dia de atividades da conferência.

Foram mais de duzentos profissionais da educação que fizeram parte desta grande Conferência, debatendo e discutindo um tema que é extremamente pertinente para os dias atuais. Pois, como afirmou o ministrante, Luiz Dourado, “nós estamos vivenciando um processo político no Brasil, cuja possibilidade de alteração dessa própria lógica, só se efetiva pela participação de todos nós, ou seja, através de uma construção popular para fazer força e resistência a este movimento, que no caso do Brasil, tem tido repartimentos efetivos na Democracia e no Estado de Direito”.

O segundo dia do evento contou com uma programação extensa e bastante proveitosa. A Leitura e Aprovação do Regimento da COEPE-PB foi a primeira pauta do dia, seguindo para as discussões das Plenárias de Eixo, que realizou a Divisão de Grupos de Trabalho, de acordo com eixos temáticos. Continuando a programação do dia, tivemos um espaço para as Plenárias dos Segmentos/Movimentos Sociais, determinantes para escolha dos delegados e delegadas que irão para a etapa nacional da Conferência, a CONAPE 2018. A Plenária Final encerrou as atividades do encontro, com a apreciação e votação das emendas ao Documento-Referência da Conferência, aprovou Moções, e Homologou os delegados e delegadas que seguirão para a etapa seguinte.

 

 

 

Vejam as fotos: