• Postado: 15 October 2018
  • Categoria: Eventos

Carta aos Profissionais da Educação Pública da Paraíba

Somos Professores da Rede Estadual de Ensino na Paraíba. A palavra professor vem de “professar”, que além de lecionar significa “declarar publicamente uma convicção ou um compromisso de conduta”, como a de uma profissão. Hoje sendo o nosso dia eis a grande questão, temos ou não o que comemorar?

Neste dia do Professor, 15 de Outubro de 2018, não temos muito para celebrar, mas temos muito a dizer. Primeiro queremos dizer que não desistimos de lutar pelo respeito e afirmação dos nossos direitos; segundo, que não desistimos de mostrar a verdade através dos métodos científicos, apesar das mordaças e das proibições levadas adiante, em nome de fundamentalismos morais; terceiro, que não desistimos de nos organizar em sindicatos, apesar das agressões contra esse direito fundamental e das exigências para que cada professor se exponha ao seu opressor; para finalizar, queremos dizer aos nossos alunos que continuaremos nos esforçando para mostrar o caminho do conhecimento e do esclarecimento, sem preconceitos de qualquer espécie.

São tempos incertos e desconhecidos, mas nem por isso vamos deixar de parabenizar cada profissional da educação, neste dia 15 de Outubro. Congratulamos todos e todas pela coragem, ousadia e capacidade de lutar contra todas as adversidades, sempre conclamando juntos “SINTEP somos nós, nossa força, nossa voz!”.

 

CONSELHO DIRETOR