• Postado: 12 May 2017
  • Categoria: Eventos

Campina Grande sedia a Conferência Intermunicipal Popular de Educação

A Primeira Conferência Intermunicipal de Educação aconteceu nesta segunda-feira, 04.12, na cidade de Campina Grande-PB. "Implementar os Planos de Edcucação é Defender uma Educação Pública de Qualidade Social, Gratuita, Laica e Emancipadora" foi o tem principal do encontro.

A programação da Conferência contou com uma solenidade de abertura, e com a participação de Heleno Araújo, coordenador do Fórum Nacional Popular de Educação, que ainda foi o palestrante reponsável por palestrar sobre o tema central do encontro, além de abrir discussões e debates acerta do assunto. Grupos de trabalho também foram formados, no intuito de realizar leituras e gerar possíveis alterações de Eixos educacionais, em um segundo momento, aconteceu uma Plenária com a apresentação das definições alcançadas. 

A 3ª Regional recebeu representantes sindicais, profissionais da categoria da Educação e pais de alunos de aproximadamente 40 municípios. O objetivo do encontro foi discutir a participação da sociedade na construção de propostas de políticas públicas, voltadas para o setor educacional. A qualidade da educação, estadual e federal, os direitos humanos e a inclusão social também foram pontos colocados em debate na Conferência.

 

Vejam as fotos: