• Postado: 08 October 2018
  • Categoria: Eventos

BNCC e Reforma do Ensino Médio são temas de palestra no Dia do basta

A Educação do Estado da Paraíba clamou pelo fim dos demandos do Governo Golpista, durante as atividades que marcaram o Dia do Basta, na sexta-feira (10). O SINTEP-PB aderiu à paralisação nacional, como forma de marcar o descontentamento de toda a classe trabalhadora frente as políticas de governo que aflingem os seus direitos de maneira brutal. Nesse momento, contamos com uma palestra acerca da BNCC e da Reforma do Ensino Médio.  

O Coordenador Geral do Sintep-PB,  Antonio Arruda, fez um discurso de abertura ressaltando os impactos do cenário político nacional e estadual, listando as várias perdas que aconteceram durante o Governo de Ricardo Coutinho, para a Categoria da Educação - Perda da Gestão Democrática nas escolas, terceirização da Educação, a não aprovação do PCCR revisado e acordado em Comissão, entre outros. 

A palestra foi comandada pela Professora do Departamento de Educação da UFPB, Maria Helena Ribeiro Maciel, que explanou sobre a Base Nacional Comum Curricular e sobre a Reforma do Ensino Médio de forma esclarecedora, para todos os presentes. Após sua fala, o debate ficou aberto e a contribuição foi muito construtiva. 

Vejam as fotos: