• Postado: 27 September 2017
  • Categoria: Eventos

Audiência pública sobre impactos da reforma da Previdência na educação acontece nesta quarta, 27.09

Nesta quarta-feira, 27.09, às 10h30, a secretária de Aposentados e Assuntos Previdenciários da CNTE, Selene Barbosa Michielin, vai participar da audiência pública no Senado que vai debater impactos da reforma da Previdência na educação. O debate será promovido pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). As senadoras Lídice da Mata (PSB-BA) e Fátima Bezerra (PT-RN) são autoras dos requerimentos para a realização da audiência. 

Na avaliação das senadoras, as mudanças na Previdência atingem não apenas os trabalhadores que atuam na iniciativa privada, mas os servidores públicos federais de educação, o que pode alterar a estrutura das universidades e instituições de ensino superior, além dos institutos de educação profissional, científica e tecnológica. Elas consideram que é preciso prever também outros impactos na área da educação. Destacam que, embora a reforma da Previdência não atinja diretamente os estados e municípios, os entes federados terão o prazo de seis meses para fazerem suas reformas, visando à adequação às regras do texto geral que abrange a União.

O portal do Senado vai transmitir a audiência pública em tempo real pelo site: http://www12.senado.leg.br/ecidadania/principalaudiencia

Com informações da Agência Senado.