• Postado: 05 September 2019
  • Categoria: Eventos

15/05/2019 - Greve Nacional da Educação

No dia 15 de Maio de 2019 será realizada a Greve Nacional da Educação.

Na próxima quarta-feira o país vai parar com a realização da primeira grande mobilização dos/as trabalhadores em educação e de toda a comunidade educacional contra as medidas absurdas do governo Bolsonaro. Na pauta de reivindicações se destacam os pontos:

- CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA;

- CONTRA O CORTE DE VERBAS DA EDUCAÇÃO;

- PELA APROVAÇÃO DO PCCR UNIFICADO;

- PELAS ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIRETOR ESCOLAR.

.

Confira abaixo a programação de atividades por todo o Estado da Paraíba:

Em João Pessoa a concentração acontece a partir das 08h00, no Lyceu Paraibano. Ainda teremos atividades no período da tarde, marcando presença em Sessão Especial da Assembleia Legislativa, com início às 14h00.

Em Campina Grande a concentração será realizada na Praça da Bandeira, a partir das 09h00.

Em Monteiro teremos a realização de uma Audiēncia Pública na Câmara Municipal, às 08h00 e, às 09h00, seguimos em Caminhada na avenida principal, com Ato Público na Praça João Pessoa.

Em Patos será realizado um Ato e Manifestação Pública, a partir das 08h, na Praça Edivaldo Mota.

Em Catolé do Rocha as atividades terão início a partir das 08h00, na Praça José Sérgio Maia, em frente a Escola Estadual João Suassuna, com a realização de caminhada pelas principais ruas da cidade até o Banco do Brasil.

Em Cajazeiras a concentração será na Praça das Oiticicas, a partir das 08h00. 

.

Os professores são os mais atingidos com a proposta do governo Bolsonaro, principalmente as professoras, que compõem 80% da categoria do magistério de nível básico no país. Os cortes no financiamento do FUNDEB implicarão em redução real no seu bolso, trabalhador e trabalhadora em Educação! 

Neste dia vamos parar todo o país, na perspectiva de avançar pela justiça e pelos direitos dos profissionais da educação.